← Back Published on

Você Sabe o Que é Coloração Pessoal? Conheça Tudo Sobre a Técnica

Você já sentiu, no provador de uma loja, que aquela roupa linda exposta na vitrine não ficou bem em você? Ou que aquela roupa que você ama não saiu tão bem em uma foto? A teoria da coloração pessoal defende que algumas cores, quando sobrepostas ao tom e subtom da pele podem realçar ou suavizar manchas, marcas de expressões e sombra. Por isso, não nos sentimos igualmente bem ou valorizados com algumas delas.

A cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. Sendo assim, pela análise da coloração pessoal, a cor próxima ao rosto é capaz de influenciar na impressão da luz, podendo realçar ou suavizar traços. Essa técnica, recém popularizada, ganhou espaço no mundo da moda ao mostrar, por captura de imagens, a diferença provocada nos rostos quando aproximados de determinadas cores.

Para a teoria da análise, cada pessoa possui uma coloração natural que considera aspectos como cor de pele, cor de cabelo, olhos e sobrancelhas e o tom da pele e subtom - que é como se fosse uma corzinha sob ela - reagirá melhor a determinadas cores, dando a impressão, por exemplo, de que traços foram suavizados e outros realçados.

Para que a análise ocorra, o profissional, normalmente um consultor de imagem, primeiramente descobrirá as características pessoais e depois testá-las pela exposição à diversas colorações. Assim, será possível compreender qual paleta de cor favorece ou desfavorece aquele indivíduo, permitindo que ele possa ter maior segurança para comprar roupas, compor looks ou se produzir para fotos, por exemplo.

Você já conhecia essa técnica? Para saber mais, agende um horário com um dos nossos consultores.